sábado, 20 de outubro de 2012

Desvendando Viena Parte II

Depois de passar momentos deliciosos em Grinzing, voltamos à Viena e resolvemos andar mais um pouco para desvendar o lugar.  Nada melhor do que flanar sem rumo e descobrir lugares lindíssimos! Atravessamos o Rathauspark, sendo que para mim, o prédio da prefeitura Rathaus é um dos mais lindos que já vi na vida! Interessante que quando você caminha sem grandes pretensões, as surpresas são sempre as melhores! Encontramos um super evento, com muita música eletrônica, barracas, gente animada, ficamos pouco tempo e pudemos apreciar  o que é era o Vienne Pride 2011.

Foto de Cleide Gomes: Rathaus

Depois de tanto andar, a minha amiga Helena que já estava com fome queria almoçar e começamos a procurar um lugar gostoso, com preço adequado e boa cerveja, pois queríamos experimentar as dicas que a Fabíola nos deu no seu blog, experimentar o famoso  Wiener Schnitzel,  uma delícia de empanado de escalope gigante acompanhado de salada de batatas, eu optei por salada verde, e ao andar pelas ruas, quando nos deparamos com um pequeno restaurante, entramos e curtimos muito aquele lugar!

Foto de Cleide Gomes

Que delícia de espaço, simples, agradável, e como já era quase 15h, havia apenas uma mesa  ocupada com um pessoal bem animado. Pedimos logo a nossa cerveja e começamos a viajar pelos prazeres da cozinha austríaca!  O prato que pedimos era um dos mais tradicionais, uma delícia! Tudo bem que pensei que o empanado seria maior, só que ele estava tão gostoso e sequinho que dava vontade de picá-lo aperitivo apenas para degustar com aquela deliciosa caneca de cerveja! Bons souvenirs!

Após o almoço, retomamos nossa caminhada e nos aventuramos por pequenas ruas charmosas e agradáveis, cada cantinho era uma surpresa! Fique imaginando como deveria ser gostoso passear à noite naqueles lugares!

De repente, nos deparamos em um lugar agitadíssimo, entramos em um café, e quando saímos tinha um grande alvoroço, provavelmente por causa de uma suposta celebridade que posava para fotos. Mesmo não sabendo quem era,  é claro que fotografamos! Estavam preparando o Viena Fashion Night

Continuando nosso passeio, resolvemos desvendar um pouco mais de Viena, hoje ao relatar essas histórias fico pensando o tanto que caminhamos!  Descobrimos a rua Graben, que fica no coração de Viena, muito agitada e cheia de turistas, lojas, gente bonita de todas as tribos, a seguir alguns cliques desses momentos especiais para vocês!

E o Danúbio ?  Aqui está ele, lindo, majestoso, só que não tão azul como a valsa de Strauss!

E para encerrar nossa super estada em Viena, escolhemos uma rua próxima ao hotel cheia de restaurantes e bares bem legais, inicialmente estava assim, meio vazia, só que depois encheu muito, como tínhamos que no outro dia acordar muito cedo para pegar o trem para Praga, precisávamos dormir cedo.

Foto de Cleide Gomes

Fechamos a noite com chave de ouro, tomando mais uma vez as deliciosas cervejas que o país oferece e apreciando deliciosos pratos! Viena você é Única!

Espero que tenham curtido esses posts sobre "Desvendado Viena", no próximo contarei sobre a nossa viagem de Viena à Praga de trem!