sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Grinzing, chegar até lá é possível!

Depois de passear bastante pelas ruas principais de Viena, com o dia lindo que estava fazendo, resolvemos que iríamos ao bairro que se chama Grinzing, que fica um pouco afastado de Viena.  É lá onde ficam as vinícolas e os famosos heurigers, locais interessantes que devem ser super animados à noite, durante o dia não tinha grande coisa.
Para chegar até a estação onde deveríamos pegar o bonde foi realmente uma aventura! Andávamos pelas ruas com nossos mapas sem medo de ser feliz, algumas vezes perguntávamos onde estávamos e ficávamos ainda mais confusas, até que passamos em frente a um café um garçom muito gentil nos auxiliou e deu excelentes dicas! 
Precisávamos muito encontrar a Schottentor, e felizmente, conseguimos, agora sabemos que ela fica bem perto da Universidade de Viena, lindíssima por sinal! Então foi só descobrir a parada e assim que conseguimos, pegamos um bonde novinho e lindo e seguimos nosso destino diretamente à Grinzing com uma sensação deliciosa!


Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

A Schottentor tinha de tudo tudo que você possa imaginar, o mais interessante foi observar as lanchonetes vendendo frango assado e joelho de porco pururuca, não comemos, mas que deu uma vontade imensa de comer, deu!

Foto de Cleide Gomes

A viagem dura mais ou menos 45 minutos, só que é tão agradável que  você pedirá para que demore mais! Vimos crianças sozinhas de 7 - 8 anos tomar o bonde no caminho, idosos para todo o lado passeando de cá para lá,  foi muito legal.
Logo que chega você encontra um café bem lotado, pessoas simpáticas "largarteando", e é claro que depois de passear pelo bairro fizemos o mesmo e tomamos uma cerveja austríaca deliciosa, afinal precisávamos continuar buscando o alcance de nossa meta, experimentar o maior número de cervejas possível!

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Foto de Cleide Gomes

Tínhamos a informação de que poderíamos rodar apenas com um ticket de bonde, só que acho que não entendemos corretamente o tal das zonas! Ao tomar o bonde para retornar ao centro de Viena tentamos conversar com o maquinista para verificar se precisávamos comprar outro ticket, ele não entendia nada de inglês e mandou a gente entrar logo, e  claro que foi isso que fizemos! Realmente, foi um passeio de ida e volta muito barato! O bonde do retorno, apesar de mais velho, não deixou nada a desejar, muito pelo contrário, nos transportamos para 1940 e curtimos muito a viagem!

Foto de Cleide Gomes

Voltamos para Viena super  felizes e satisfeitas por termos tido a oportunidade e a coragem de nos deslocarmos em uma cidade desconhecida e conhecer um lugar tão lindo e agradável! 
No próximo post contarei sobre o nosso almoço em um restaurante vienense muito interessante!
Até lá!
Cleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário