sábado, 5 de outubro de 2013

Bordeaux uma cidade que dá vontade de ficar!

Bordeaux fica apenas há uma hora e meia de Toulouse em trem, e a viagem é uma delícia! Saímos às 09:00 horas da manhã e às 11:30h a nossa querida amiga Glete nos esperava na estação, que é de uma beleza indescritível.
A viagem  é muito gostosa e confortável, as paisagens que você pode apreciar enche o coração de alegria e me faz refletir sobre a beleza desses lugares. 
O que também foi muito gostoso, foi tomar um segundo café da manhã mais do  que especial, se estamos em Bordeaux, precisamos tomar Bordeaux, então que venha o primeiro!











Após o almoço nossa amiga nos levou para conhecer a Citadelle de Blaye, uma obra prima do século XII, do engenheiro militar Vauban. Vocês podem imaginar o que é isso?  Um lugar lindo, repleto de belas paisagens e como fazia um dia de sol magnífico, tudo foi ainda mais mágico.









De volta à Bordeaux visitamos alguns lugares interessantes, e retornamos à casa dos nossos amigos para desfrutar de deliciosos momentos na companhia deles.








No outro dia, logo após o café da manhã pegamos o tram, um metrô de superfície super engrenado, para Bordeaux, uma viagem tranquila e rápida. Aproveitamos muito, andamos bastante, almoçamos em um lugar super especial. Passamos um dia maravilhoso e sempre nos lembraremos dessa  nossa rápida passagem por lá!




 






































 

 










Ao retornar para a casa de nossos amigos, um jantar delicioso nos esperava, se tem algo que o francês gosta é apreciar uma boa comida e um bom vinho. Começamos com uma quiche de abobrinha preparada pela nossa amiga, depois passamos para os frutos do mar, quanto delícia! Tudo estava muito bom, e curtimos cada momento! 









E chegou o dia de voltar para Toulouse, pois teríamos que festejar novamente o aniversário da Helena, e no início da semana retornaríamos para o nosso querido  Brasil, afinal o filhão nos esperava!
No próximo post será a conclusão desta viagem, e o início do planejamento da próxima.
Até lá!
Cleide


Nenhum comentário:

Postar um comentário