sábado, 5 de outubro de 2013

Toulouse do meu coração!

Neste ano, cheguei em Toulouse, no dia das mães, no ano passado, foi no dia dos pais, num domingo de sol. Segundo minha amiga Helena, tinha chovido a semana inteira, e todos estavam felizes com as boas vindas que o tempo também resolveu nos dar!
Era próximo da hora do almoço, e meus queridos amigos já tinham gelado o champagne e os bons rosés que adoro, pois como sempre digo, eles tem gosto de verão na França!
Helena tinha me perguntado o que eu gostaria de comer, e claro, no sudoeste da França Foie Gras e Confit de Canard são sempre bem-vindos, e como como acompanhamento Gratin Dauphinois. Quanta delícia!
Colocamos a conversa em dia e inciamos nossos planos para os próximos dias que ficaríamos juntos, pois meu marido, o querido Hugoleo, também chegaria no início da semana e teríamos muitas descobertas e redescobertas a fazer juntos. Sem contar que no sábado haveria a famosa festa dos 50 ans d'Helena e sua amiga.








 















Passear no Marché Victor Hugo é algo inexplicável, um lugar extremamente simpático, repleto de opções e ao escolher os peixes e frutos do mar, você tem sempre a certeza que serão os mais frescos da cidade! No térreo você tem todas as banquinhas com os mais diversos produtos, e alguns bares interessantes para tomar um vinho ou uma boa cerveja em pé beliscando algum petisco interessante.
Nós adoramos rever esse local que nos traz tantas boas lembranças dos momentos em que tivemos a oportunidade de desfrutar. Recomendo uma visita!






 










 

Voltando à festa de aniversário, ela seria realizada numa peniche  no Canal do Midi, em Toulouse. Foi uma experiência maravilhosa, rever amigos e participar desse momento tão especial.
A seguir, algumas fotos para que vocês possam sentir um pouquinho do que foi essa super soirée, perfeita na minha opinião. 




















Depois de Toulouse, seguimos até Bordeaux onde passamos dois dias com amigos que temos muito carinho, foi uma visita curta, só que muito intensa! 
O coração realmente ficou dividido, só que como o tempo era curto e precisávamos fazer escolhas, optamos por não ir à Paris desta vez, e deixar esse momento para uma próxima oportunidade, que temos certeza, será muito em breve, pois temos amigos queridos nos esperando lá também!  

Até o próximo post, quando trarei relatos do passeio à Bordeaux e o retorno à Toulouse.
Até lá!
Cleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário