sábado, 5 de outubro de 2013

Um pouquinho mais de Madrid!

Acordei e fui novamente aproveitar o que Madri tinha para oferecer. O dia começou um pouquinho frio e rapidamente esquentou. A temperatura estava muito agradável, excelente para caminhar. No primeiro dia fiz o centro da cidade e uma boa parte do lado direito do mapa, e no segundo andei e conheci vários lugares legais do lado direito.
Comecei caminhando perto do hotel, peguei várias ruas, lindas e agradáveis, vi cada praça maravilhosa, pensões super bem localizadas. Meu objetivo era chegar à Plaza del Sol, e pegar o metrô até Alcalá para conhecer o Parque do Retiro.













No sábado a cidade estava com muito mais turistas, como saí cedinho foi bem tranquilo. Caminhei até a Praça Del Angel, um lugar muito simpático,  e com aquele lindo céu azul  tudo ficava ainda mais bonito! 
Como é gostoso viajar e poder conhecer lugares diferentes, com tempo, parar para apreciar detalhes e curtir cada momento. O fato de escrever sobre essas viagens faz com exercite minha memória, pois espero poder ler esses relatos um dia e dizer realmente eu soube viver e aproveitar cada oportunidade que tive!


Cheguei na Puerta del Sol e peguei o metrô e fui até a Puerta de Alcalá, e me deparei logo com um lindo portal que convidava a entrar no Parque do Retiro, considerado o pulmão da cidade. Um lugar lindíssimo, agradável para passear e se deixar levar. Ele conta com inúmeros monumentos, estátuas e jardins maravilhosos.  É bom ter tempo para desbravar lugares desconhecidos!



  Entrada do  Parque del Buen Retiro












 


 



No Retiro você pode alugar barquinhos e apreciar ainda mais calmamente as lindas paisagens do parque, como estava sozinha optei por caminhar e fotografar pessoas e lugares pelos quais passei.


Quandro  me deparei com o majestoso Monumento a Alfonso XII, obra conjunta de 42 artistas eu me emocionei, ele é lindíssimo e indescritível. 
Sempre acontece algo nos parque e no domingo em que eu o visitei estava tendo um apresentação sensacional. Curti bons momentos apreciando  as belas músicas que tocaram.



O Palácio de Cristal, construído no final do século XIX, é todo feito em vidro e em ferro, muito lindo! 






De repente você se depara com um saxofonista tocando belíssimas músicas, realmente o passeio ficou ainda mais agradável e relaxante!























Depois de andar muito e apreciar cada detalhe, saí do Parque e logo em seguida me deparei com o jovem Museu Caixa Fórum. A dica do querido amigo Allison valeu muito, pois me permitiu conhecer um dos jardins verticais mais lindos que já vi, além de poder conhecer também o Café Vertical que é um lugar muito gostoso para um lanche rápido ou mesmo uma boa cerveja gelada, afinal ninguém é de ferro, e depois da longa caminhada, eu estava morrendo de sede!
.




Depois de estar revigorada, continuei a caminhada pelo Paseo del Prado onde pude apreciar os belos monumentos!













El oso Madronõ


Depois de retornar ao hotel, descansar, no final do dia resolvi conhecer o famoso Templo de Debot. Lugar maravilhoso com linda vista! Não entrei porque tinha uma fila e optei para deixar essa oportunidade para uma próxima visita!









Para me despedir de Madri optei por comer algumas tapas em um local bem interessante, próximo ao hotel. Adorei tudo que o garçom me indicou.



E no domingo, chegou então o dia de partir para Toulouse, no aeroporto encontrei esses dois rapazes com essa boneca toda  habillée e achei super interessante e cliquei na hora!


O aeroporto de Madri é repleto de máquinas, o que praticamente não vi foi pessoas para dar informação. Fui até o terminal e portão indicado onde deveria pegar o avião para Toulouse, de repente achei que estava meio estranho e comecei a prestar atenção no que falavam no auto-falante, ou seja, o portão poderia mudar a qualquer momento, e, evidentemente, mudou! 


Cheguei até o local onde deveria embarcar, comprei o bilhete pela internet e optei pela Easy Jet, deu tudo certo, voo no horário, tranquilo e agradável. 




Nunca sento próximo à janela, pois prefiro corredor, só que quando adquiri o bilhete não tive opção, felizmente. De repente, olhei para fora e vi os Pirineus, meu Deus que emoção! Essa viagem valeu cada minuto! 


   

Quando o avião começou a descer meu coração disparou, o sentimento que tenho quando chego na França é de que estou em casa! É bom ter raízes pelo mundo!
No próximo post compartilharei os excelentes momentos que passamos na França junto de amigos queridos!
Até a próxima!
Cleide 

Nenhum comentário:

Postar um comentário