domingo, 10 de junho de 2012

Ainda no Equador - depois de Quito - Guayaquil

Viagem realizada em Julho de 2010.
Saímos de Quito no dia 15 de julho de 2010 e fomos rumo à Guayaquil Compramos nossos bilhetes para Lima pela Vayama, http://www.vayama.com/, com a escala. Porém, chegando ao aeroporto de Quito descobrimos que tinha um vôo direto para Lima, como estávamos de férias resolvemos verificar. Infelizmente, para trocar a despesa seria grande, então optamos por manter a programação original. Até porque também já tinhamos a reserva no hostal confirmada. Por questões de segurança optamos por também reservar o transfer pelo hostal. 
O vöo foi muito rápido, quando chegamos o combinado é que o motorista estaria a nossa espera com uma placa... e você acha que ele estava ? Claro que não... mas sem problemas, quando você está em férias o lema deve ser "no stress". Bastou um telefonema para saber que o motorista estava sim no aeroporto, alívio geral. Fomos então para o local tinhamos a nossa reserva. No começo você estranha o local, até porque é bem central, aliás pelo jeito tudo em Guayaquil é no centro.  Essa cidade é a mais populosa do Equador e também onde há o maior porto, ou seja, enorme! Nos hospedamos no Suites Madrid Guayaquil, um apartamento correto, simples, porém em um local muito barulhento. Mas como era para dormir apenas uma noite, sem problema algum. Fomos até o terraço que era o local mais agradável do hostal, e logo em seguida chegaram outros hóspedes, resolvemos descansar, pois no outro dia sairíamos muito cedo. Conforme combinado, o táxi nos buscou e  fomos para o aeroporto super felizes, e para a nossa surpresa foi o local mais tumultuado que conhecemos. Filas para todo os lados, falta de informação, ninguém dizia nada sobre o que estava acontecendo. Até que descobrimos que nosso vôo sairia somente por volta das 14h30, e ainda era 06 horas da madruga...Tudo bem, busquei um café e  aguardamos a nossa vez. Quando questionamos a Lan sobre as facilidades em virtude do atraso, informaram que poderíamos pegar uma van e ir para um hotel, onde teríamos o café da manhã e almoço, e fomos! Um O hotel excelente com uma localização central e apartamento  muito agradável. Após  o café da manhã, que até ceviche tinha, seguimos para descobrir a cidade, Praça das Iguanas para começar...Foi algo muito interessante, os bichinhos soltos e à vontade na praça com todos andando em volta sem o menor problema. Foi uma experiência muito legal! 
Conhecemos a catedral metropolitana de Guayaquil, alguns comércios e resolvi voltar para o hotel. Iza se aventurou um pouco mais e voltou com o visual renovado, tinha encontrado um salão e cortou os cabelos, que por sinal o novo corte ficou muito bem para ela! Nos despedimos desse lugar e fomos rumo ao aeroporto para embarcar para Lima novamente. Sinceramente, não acredito que voltaria por opção nessa cidade de Guayaquil,  mas como a gente nunca sabe o que nos espera, quem sabe?
Fotos de Cleide Gomes
Dica legal:
1) Reserve o transporte direto com a Galacar - transfer aeroporto por  U$ 7,00. Teléfonos: 04 228 16 84 ou 04 510 44 12 ou  089 01 69 920. Eles também prestam serviços terreste nacionais, inclusive possuem tarifas especiais para circuitos para Bãnos, Cuenca, Manta, Riobamba, e outros. E-mail  galacar@galasam.com.ec 

No próximo post relatarei o nosso retorno à Lima, onde ficamos até o fim de nossas férias. Foi muito legal encontrar nossa amiga Glória novamente e conhecer lugares bem diferentes.
Um abraço e até a próxima!
Cleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário