domingo, 10 de junho de 2012

E o passeio em Quito continua - Mercado Artesanal La Mariscal, Plaza El Quinde (Fox) e Shopping San Luis

Viagem realizada em Julho de 2010.
Após o passeio no Pichincha, fomos em direção ao Mercado Artesanal La Mariscal em Quito, um lugar bem interessante, com um colorido lindo! As barraquinhas vendem artesanatos, camisetas, muita jóia em prata e em pedras, colchas, toalhas e caminhos de mesa, bolsas, tapeçaria e, geral, cachecol, e outras coisas mais.
O mais importante nesse lugar é  negociar, não tenha receio de ir de barraca em barraca pesquisando o que deseja, para você ter uma idéia, uma toalha de mesa lindíssima com 2 metros que iniciou em 38 US, acabou saindo por 18U$, talvez se eu insistisse um pouco mais, levaria por 15 U$!
Ficamos pelo menos 1 hora nesse local, porém como não tínhamos a intenção de comprar muitas coisas, logo partimos em busca de um restaurante. Achamos várias opções legais e optamos pelo Restaurante Q, na  Plaza El Quinde (ou Foch), ela se situa nas Ruas Foch e Reina Victoria. Infelizmente, a escolha não foi lá grande coisa, o preço na minha opinião também foi alto, não me importo de pagar um pouco mais, desde que a qualidade e a quantidade sejam realmente boas. 
Iza pediu uma corvina que na foto estava grelhada, quando trouxeram o peixe frito e empanado, a solução foi devolver, mesmo assim o garçom insistia que aquele era o prato original, e claro que não era! Aliás, vale a pena relatar que tivemos esse mesmo problema no almoço anterior, na foto o prato era apresentado de um jeito, e quando chegava era outro, bem diferente! No final, depois de uma longa espera, eles trouxeram o peixe grelhado, segundo a Iza, estava bom. Um ponto positivo foi a cerveja, que estava bem gelada e uma delícia!
Constatamos que o bairro Mariscal é repleto de bares, restaurantes e discotecas, você pode optar por um local para dançar ou apenas para beber e comer algo, ou mesmo os dois. Como nós não queríamos ficar muito tempo, pois precisávamos retornar, almoçamos e seguimos para a casa da Paula e Macedo. No caminho pedi para ficar no San Luis Shopping, em Sangolquí, que ficava bem perto da residência. Andei sem me preocupar com a hora, entrei e saí de lojas e resolvi praticar o espanhol, realmente os equatorianos são muito pacientes, todos sempre me ajudavam quando eu não conseguia encontrar a palavra que desejava. Tomei um café delicioso no Sweet Café, que me lembrou muito os cafés servidos no Starbucks, para acompanhar pedi um docinho de canela, bem gostoso! Aliás é importante comentar que no Shopping San Luis há várias redes americanas, e uma delas é o Fridays!
Entrada do Shopping San Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário