domingo, 10 de junho de 2012

Chegando em Quito - Primeiro e Segundo Dia!

Viagem realizada em Julho de 2010.
Após inúmeras pesquisas, compramos nossos bilhetes de Lima para Quito pelo site  Vayama onde você pode adquirir passagens, reservar hotéis com preços realmente interessantes, o inconveniente é que o site não aceita o pagamento com cartão de crédito brasileiro, nem mesmo o internacional,a. Com a impressão dos bilhetes em mãos, e continuando nossa jornada, seguimos para o aeroporto de Lima. Antes de sair do Peru é importante saber que é necessário pagar uma taxa  no valor de 31 US, eles só aceitam espécie, então para se precaver de problemas, reserve esse valor!
O nosso voo foi pela LAN saiu às 07:55 pm e chegou em Quito às 10:15pm, foram exatamente 02hr 20min.

Quando chegamos passamos pela imigração e fomos buscar nossas malas, olhamos as esteiras e nada, em volta e nada... começamos a nos preocupar, até que Iza avistou as suas. Falei com uma pessoa que estava tentando organizar uma área com malas de um grupo e que me mostrou onde estavam as demais que tinham vindo no nosso voo. Nem preciso dizer que fique super feliz por encontrá-las!
Saímos facilmente e logo avistamos Macedo e André que nos esperavam no portão de desembarque. A impressão que você tem ao chegar é de uma bagunça organizada, na verdade os equatorianos são tão gentis que você nem se incomoda.
Depois de malas recolhidas, seguimos para Sangolquí, onde meus amigos moram, como era tarde resolvemos dormir, pois no outro dia as crianças levantariam cedo e teríamos que estar prontas para nossas atividades.
Para a nossa grande surpresa, Macedo e Paula nos reservaram uma suíte vip, com uma linda vista. Ao acordar corri para a janela e imediatamente avistei o vulcão Pichincha, lindo, imponente! Nem acreditei...
Nossa suíte vip era no último andar, um lugar com uma vista privilegiada!
Vulcão Pichincha com o cume coberto de neve
No início você fica em dúvidas sobre o que está vendo, depois constata que realmente é ele! Pela primeira vez na minha vida vi um vulcão, fiquei extasiada, surpresa, imaginando se de longe era tão lindo, como então deveria  ser quando estivesse próxima dele!
Depois de rever as crianças e de um super café da manhã preparado pela Paula e Macedo, comecei a planejar a feijoada que prometi preparar para eles. Usei poucos ingredientes, apenas aqueles necessários para que tudo ficasse muito saboroso, e acho que ficou, pois o pessoal adorou!
O colorido do Equador está refletido nessa toalha lindíssima que Paulinha escolheu para decorar a mesa! Um detalhe, parece que não tem couve no Equador, então para acompanhar a feijoada, fizemos acelga refogada e ficou muito bom! Passamos o dia em família, como é bom estar perto daqueles que gostamos tanto!
Quito é uma  cidade fantástica, o povo é muito solícito e as paisagens lindíssimas! No outro dia, acordamos cedo e nos dirigimos à locadora de veículos para buscar o carro que tínhamos reservado. Ao chegar, fomos informadas que o carro a reservado pela Iza, pequeno e automático, não estava disponível e que eles dariam um upgrade para uma cabine dupla... só que ela não estava pronta e que precisaram de aproximadamente 30  minutos para aprontá-la. Concordamos em esperar, e foi o tempo que precisávamos para refletir sobre o assunto, não estávamos à vontade com esse carro tão grande. Enquanto aguardávamos, soubemos de outro inconveniente, como a placa do carro tinha um final "X", não poderíamos circular com ele em um horário e dia determinados. 
Isso nos aborreceu mais um pouco até que Iza e eu conversamos e decidimos desistir de tudo, pedimos o cancelamento do contrato e optamos por fazer nossos passeios de ônibus e de táxi, até porque a Paula tinha nos contado que táxi em Quito não era caro... Foi a melhor decisão que tomamos, ela nos fez sentir alividas! 

Dica legal: ouça os sinais e siga a sua intuição, pois ela sempre acerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário