domingo, 10 de junho de 2012

Porque viver é calmo!

Outro dia um de meus sobrinhos colocou essa frase no facebook. Passei dias pensando o quanto isso é verdade. Todos já tivemos nossos momentos de muita agitação, porém aos poucos mudamos! E mudamos para melhor, em silêncio e calmamente!
Mesmo nossas viagens passam a ser vistas de outras formas, descobrir e conhecer passa a ser ainda mais importante com o tempo.
Com certeza viajar é sempre uma delícia, descobrir novas paisagens, novos sabores, culturas diferentes. 
Gosto muito de me aventurar, com classe é claro! Às vezes sem muitos planos, outras vezes com mais planejamento.
Já faz muito tempo que tenho vontade de conhecer Viena e Praga, não sei dizer exatamente porque, o que sei é que esse grande desejo ficou cada dia mais forte. Um dia pensei, o que eu gostaria de ganhar no meu aniversário de 50 anos? A resposta foi simples, uma viagem para esses lugares!
E foi esse o meu presente! Fiquei em dúvida se faria uma festa ou se viajava, e após novamente passar por problemas de saúde descobri que queria os dois! E se posso me permitir decidi que realizaria mais este sonho, sim um sonho que tenho e que se tornará, em breve, realidade! 
Já fiz muitas viagens em família, às vezes com marido e filho, outras vezes, apenas com o filho, e em alguns casos com o filho e amiga, e muitas sozinha, todas elas foram maravilhosas, só que desta vez, pelas mais diversas razões seria apenas eu, só que ir sozinha pode ser também legal, e melhor ainda seria poder contar com uma amiga!
Convidei então uma grande e querida amiga-irmã  que mora na França para ir comigo, e ela aceitou na hora! É incrível como às vezes é simples ter companhia, ainda mais se você já chega com o programa pronto, porque normalmente minhas amigas são super ocupadas. Não que eu não seja, sou sim e muito! Só que quando se trata de viajar, sempre organizo meu tempo de forma que possa priorizar as pesquisas.
E foi assim que tudo começou. Agora pretendo contar a vocês o planejamento da viagem e como ela se realizará!
Um dos grandes desafios é saber selecionar o destino e como chegar, isso foi fácil. Em novembro de 2011 comecei a pesquisar e, na véspera do réveillon, adquiri meus bilhetes  aéreos pela www.tam.com.br, com minhas milhas que acumulo com muito carinho! Optei por passar por Paris, pois aproveitarei a oportunidade para rever amigos queridos e visitar uma sobrinha que está morando lá desde  o ano passado, fico só imaginando para uma brasileira que saiu de Niterói e chegou em Paris em pleno inverno, sei que ela está super bem, e isso é o que mais importa! O relato sobre a experiência dela que tenho acompanhado será um novo post! Voltemos à viagem...
Pesquisei os trechos Paris - Viena - Austria - Toulouse. O segredo de conseguir boas tarifas é comprar com muita antecedência. Em janeiro já estávamos com nossos bilhetes em mãos, apenas o trecho de Viena a Praga optamos por fazer em trem, afinal, é uma excelente oportunidade para apreciar a paisagem! 
Os bilhetes para o trecho  Wien - Praha  hl.n. podem ser comprados pela internet  pelo site http://www.oebb.at/en/index.jsp . Para chegar até ele foi um pouco difícil, o importante é que no final deu certo e consegui excelentes tarifas. E o melhor, encontrei um trem com internet grátis o que será muito importante para atualizar o blog. 
A internet para mim é uma das ferramentas mais importantes para me organizar, por intermédio dela encontro tudo que procuro! 
Os sites de reservas de hotéis são excelentes, gosto muito do www.booking.com , que é bem  fácil de usar,  sempre encontro  excelentes tarifas, e o pagamento é bem simples. Recomendo!
A seguir dicas de blogs e sites que encontrei sobre Viena e Praga! Voltarei em breve com mais novidades!
www.guia-em-praga.com.br 
http://www.imagetheatre.cz/en/
http://www.dicasroteirosviagens.com/2010/07/viena-parte-i.html  
http://www.dicasroteirosviagens.com/2010/07/viena-parte-ii.html 
www.prague-airport-transfers.co.uk
Beijos,
Cleide

Um comentário:

  1. Ahhhhhh que maravilha! Essa viagem promete! Nos mantenha atualizados! Bjus

    ResponderExcluir