domingo, 10 de junho de 2012

E os passeios continuam em Lima - Cerro de San Cristoban - Segundo dia


Conforme prometi, contarei como foi nosso passeio no Cerro de San Cristoban, um aventura e tanto! Saindo da Plaza de Armas, pegamos uma van e fomos em direção ao nosso destino. O engraçado é que como ela não estava completa com todos os passageiros, o motorista e o guia pararam em uma determinada rua para aguardar que outros turistas aderissem ao passeio. Depois de 15 minutos de espera lá fomos nós! A estrada é cheia de curvas, estreita e cabe um carro apenas!


De repente, damos de cara com um carro em marcha ré descendo a ladeira, não conseguíamos entender o que ele queria, como era impossível para a van retornar, o motorista buzinou tanto que  o outro carro desistiu do que queria fazer e seguiu em frente.
E continuamos subindo, ao chegar a vista geral compensa. Entretanto, como Lima está situada ao oeste da Cordilheira dos Andes, não chove nunca, assim, guarda-chuva é praticamente desnecessário nessa viagem. Sem água não há praticamente o verde!


Bom, depois de aguardar aproximadamente 40 minutos, retornamos à van para a descida, este momento foi ainda mais especial, para não dizer nada mais grave. Se subir foi complicado, imagina você descer e encontrar uma caminhonete, Iza dava com a mão para que esse carro voltasse, pois de um lado a ribanceira, e de outro nós... no final deu tudo certo! Chegamos inteiras! 
É importante destacar que apenas nós, talvez por estarmos na frente, tínhamos preocupação com tudo isso, porque os demais passageiros não se manifestavam! Posso dizer que foi um passeio com muita emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário